sábado, 26 de novembro de 2011

Conclusões...


               Todos nós temos (ou tivemos) que estudar matérias de disciplinas das quais não morríamos de amores ao longo do nosso percurso escolar, seja ele mais ou menos curto. Mas, a verdade é que, mesmo que não gostemos, há sempre algo que fica na memória e que, mais cedo ou mais tarde, acaba por surgir no decorrer do nosso dia-a-dia e depois ficamos “wow, como é que eu me fui lembrar disto?”.
                Pois muito bem, algo semelhante se está a passar comigo. Este semestre tenho uma disciplina completamente desconhecida, ciências sociais. Eu não gosto mesmo nada daquilo porque me parece que vai tudo ao encontro de uma ciência social – a sociologia – e não ao encontro de várias, como o próprio nome indica. Tive uma frequência e fartei-me de estudar para aquilo e houve algumas coisas que ficaram. Por exemplo, e se este sentimento de desadequação da sociedade que muita gente sente for o produto de múltiplos factores sociais que têm o poder de influenciar o indivíduo.
                É que uma pessoa às vezes põe-se a pensar e chega a estas conclusões. Válidas ou não, não interessa.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ai ai que é desta... afinal não.

            Sabes quando tens aquela sensação que está qualquer coisa mal? Foi com essa sensação que eu fiquei quando me disseram que o meu exame de condução seria no dia 24 de Novembro, ou seja, dia de greve geral. Fiquei no estado que, em termos científicos se pode designar por «pulga atrás da orelha». As minhas desconfianças acabaram por se concretizar: levantei-me eu às 6:30 da manhã, tão quentinha que estava, para chegar ao centro de exames e só lá estar o segurança que, infelizmente, não pode fazer exames. E eu queria despachar isto de uma vez por todas. Até já me estava a ver a conduzir sozinha o carro do meu pai, mas olha, agora fico-me pelo carro de mão.
           No fundo foi como se tivesse chumbado outra vez. Gostaria de apurar a razão pela qual estas especificidades acontecem com tanta frequência à minha pessoa. Coisas estúpidas que acontecem por razões estúpidas, é aqui comigo.

sábado, 19 de novembro de 2011

No time

                 Ultimamente não tenho escrito nada. Acho que me está a faltar maturidade literária. É isso e tempo. Ultimamente tenho andado a exercitar a bela capacidade de memorizar um grande número de coisas desinteressantes e sem aplicação útil que algumas disciplinas me impõem. Mas tem que ser.